Uma mulher foi flagrada proferindo ofensas a uma faxineira em um shopping de Ipatinga, Minas Gerais, na quarta-feira (27/12). Os insultos começaram quando a auxiliar de serviços gerais solicitou que a cliente evitasse uma área com piso escorregadio.
A suposta agressora, segurando um bebê, ficou irritada e iniciou uma discussão: “Você não passa de uma faxineira analfabeta. Eu sou rica e estou de férias. Você está no seu lugar, lugar certo, que é seu. Sua palhaça analfabeta”, conforme registrado no boletim de ocorrência.
A funcionária, com serenidade, respondeu: “Sou faxineira com muito orgulho”. O boletim de ocorrência revela que a mulher estava em um carro com placa de São Paulo. A polícia utilizará imagens das câmeras de segurança para investigar o caso e identificar a agressora.
O shopping, em comunicado, lamentou o ocorrido e assegurou estar dando apoio à colaboradora. “A profissional foi prontamente acolhida e está recebendo todo o apoio emocional necessário, enquanto medidas cabíveis estão sendo tomadas”, informou.