Um terrível incidente chocou Assis, interior de São Paulo, quando José Cláudio Gomes, de 61 anos, foi detido em flagrante na última terça-feira (5/3) por esfaquear seu ex-enteado, Thiago Alves, de 34 anos, em plena rua. As câmeras de segurança registraram o momento em que Thiago, ensanguentado, tentava fugir enquanto era perseguido pelo agressor, que estava nu e armado com duas facas.
Segundo informações da Polícia Civil, horas antes do trágico evento, a mãe de Thiago terminou seu relacionamento com José Cláudio devido a um episódio de violência doméstica. O suspeito teria ido até a residência do ex-padrasto para recuperar os pertences da mãe, o que desencadeou uma acalorada discussão.
As imagens capturadas também mostram a perseguição de José Cláudio ao filho de Thiago, um adolescente de 16 anos, que conseguiu escapar após testemunhar o ataque brutal ao pai. Apesar dos esforços de socorro, Thiago não resistiu aos ferimentos.
O delegado Giovani Bertinatti, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), comentou sobre a brutalidade do caso. “A história é chocante. Ele foi preso em flagrante e, na audiência de custódia, foi decidido que ele vai permanecer preso preventivamente”.
Embora o suspeito tenha tentado fugir, foi logo localizado e detido pela polícia militar. Em seu depoimento, José Cláudio alegou agir em legítima defesa, alegando que Thiago e seu filho teriam vandalizado sua residência e levado diversos objetos.
Apesar das declarações do acusado, as autoridades apreenderam as facas utilizadas no crime durante a fuga, reforçando a gravidade dos eventos ocorridos naquela fatídica tarde em Assis.