As autoridades prenderam um homem acusado de tentar assassinar sua ex-mulher a pauladas em Nhamundá, localizado no interior do Amazonas. O indivíduo estava foragido desde a tentativa de feminicídio, ocorrida em 19 de fevereiro de 2024.
Segundo a delegada Priscilla Orberg, da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o suspeito seguiu a vítima até sua residência na tentativa de reatar o relacionamento. No entanto, ao ser proibido de entrar, ele se enfureceu e atacou a mulher com um pedaço de madeira pregado, desferindo golpes em sua cabeça. O tio da vítima interveio, impedindo o possível feminicídio.
A vítima, que já possuía uma medida protetiva desde novembro de 2023, foi deixada sem assistência pelo agressor, que fugiu do local. A arma do crime foi localizada e submetida a perícia, revelando vestígios de sangue e cabelo da vítima.
Com base nas evidências coletadas durante as investigações, as autoridades solicitaram a prisão preventiva do agressor, que foi prontamente efetuada enquanto ele tentava deixar o município.
O suspeito enfrentará acusações por tentativa de feminicídio e violação de medida protetiva.
Texto: Redação Tempo de Notícias
Com informações do portalg1amazonas
Foto: PC-AM