Os eleitores de todo o Brasil têm até o dia 8 de maio para regularizar sua situação eleitoral, incluindo a transferência de domicílio e a atualização de dados cadastrais.
Após o encerramento do prazo, o cadastro eleitoral será fechado para as eleições municipais deste ano, e o período para regularização via internet encerrou-se nesta segunda-feira (8).
A partir de agora, os eleitores que não realizaram o registro biométrico não poderão mais acessar os serviços eleitorais online, sendo necessário comparecer presencialmente aos cartórios eleitorais para efetuar a atualização.
Aqueles que já realizaram a biometria podem continuar utilizando os serviços pela internet, segundo a Justiça Eleitoral.

Como Consultar sua Situação Cadastral?
Para verificar sua situação eleitoral, acesse o portal do Tribunal Superior Eleitoral ou o aplicativo do e-Título, clique em “situação eleitoral” e preencha com suas informações pessoais.
Como Regularizar o Título?
A regularização do título pode ser feita no portal do TSE, para aqueles que já possuem a biometria coletada, através do “Autoatendimento Eleitoral”. Após acessar essa seção, clique em “Regularize seu título eleitoral cancelado” e siga as instruções, fornecendo os documentos necessários conforme o motivo do cancelamento.
Aqueles que ainda não possuem a biometria coletada e não atualizaram o documento até o dia 8 de abril só poderão fazer as alterações de forma presencial nos cartórios eleitorais.
Posso Votar sem Biometria?
Embora a coleta biométrica seja obrigatória e tenha como objetivo tornar o processo eleitoral mais seguro, os eleitores sem registro de biometria ainda podem votar.
Consequências da Não Regularização do Título
Os eleitores que não regularizarem seu título até 8 de maio não poderão votar no primeiro nem no segundo turno das eleições. Aqueles que deixarem de votar e não justificarem sua ausência terão 60 dias após as eleições para efetuar a justificativa.
Em caso de título irregular, o eleitor deve dirigir-se ao cartório eleitoral mais próximo após o período eleitoral para regularização.