Na madrugada desta quarta-feira (8), um grave acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resultou na morte de duas pessoas no quilômetro 924 da rodovia BR-174, que liga o Amazonas a Roraima.
As vítimas fatais foram identificadas como o médico Edson Marley Lopes e a técnica de enfermagem Cleonice da Conceição Ferreira. Outros dois ocupantes da ambulância, o motorista e uma enfermeira, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu durante uma forte chuva. O condutor do veículo perdeu o controle, fazendo a ambulância sair da pista e cair em uma área de mata.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) estiveram no local para resgatar os sobreviventes e retirar os corpos das vítimas, que ficaram presos nas ferragens.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manaus confirmou o ocorrido e informou que as identidades e o estado de saúde dos sobreviventes não foram divulgados até o momento.
A tragédia gerou comoção entre colegas de trabalho das vítimas e a comunidade de saúde, que lamentaram a perda de profissionais dedicados em meio a uma missão de salvar vidas. O caso segue em investigação para apurar as circunstâncias do acidente.