Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Tempo de NoticiasTempo de Noticias
    • Início
    • Política
    • Polícia
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Mundo
    Tempo de NoticiasTempo de Noticias
    Início » Manifestantes bolsonaristas protestam contra o STF e defendem Silveira
    Brasil

    Manifestantes bolsonaristas protestam contra o STF e defendem Silveira

    RedaçãoPor Redação02/05/2022
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Em Brasília e outras cidades do país, manifestantes bolsonaristas foram às ruas, no 1º de Maio, para protestar contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e em defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado à prisão pela Corte. O presidente Jair Bolsonaro (PL) endossou os protestos, mantendo, assim, o clima de confronto com o Judiciário.

    Na capital federal, Bolsonaro circulou entre os apoiadores, mas evitou discursar no carro de som estacionado na Praça dos Três Poderes. “Vim cumprimentar o pessoal que está aqui numa manifestação pacífica e em defesa da Constituição, da democracia e da liberdade”, disse ele, em transmissão ao vivo em redes sociais.”Então, parabéns a todos de Brasília, bem como de todo o Brasil, que, hoje (ontem, 1º de maio), estarão nas ruas. Estamos juntos. O Brasil é nosso. Deus, pátria e família”, acrescentou.
    Em São Paulo, Bolsonaro apareceu em um vídeo ao vivo exibido num telão instalado na Avenida Paulista, onde manifestantes se aglomeravam. Na mensagem, o presidente cumprimentou os manifestantes e voltou a citar que os atos eram em defesa “da liberdade”.

    A preocupação até entre aliados do governo era que o presidente repetisse o tom beligerante do 7 de Setembro do ano passado, quando levantou suspeitas sobre a lisura das eleições e proferiu ofensas a ministros do Supremo. Os atos de ontem, no entanto, tiveram adesão notadamente menor que o 7 de Setembro e participação mais “tímida” do presidente.

    Apesar do endosso aos atos, aliados disseram que Bolsonaro quis fazer um “aceno” ao Judiciário, na tentativa de diminuir a temperatura da crise provocada pela condenação de Silveira pelo Supremo — a oito anos e nove meses de prisão por ataques à democracia e por incitar violência física contra ministros da Corte — e posterior perdão concedido a ele pelo presidente. Recentes declarações de Bolsonaro provocaram reação nas cúpulas do Congresso, do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em defesa da democracia.

    O que antes era apontado como um possível evento com discurso golpista pela cúpula do Congresso e do Poder Judiciário virou, nas palavras de interlocutores do presidente, uma “manifestação pacífica em defesa da democracia e da liberdade”. “É hora de distensionar, isso é bom para a economia, é bom para o Brasil”, afirmou o deputado Capitão Augusto (PL-SP), vice-presidente do partido de Bolsonaro.
    O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), condenou ontem, no Twitter, o que chamou de manifestações “ilegítimas e antidemocráticas”. “Além de pretenderem ofuscar a essência da data (Dia do Trabalhador), são anomalias graves que não cabem em tempo algum”, reprovou.

    Bem contra o mal

    Se Bolsonaro não discursou em Brasília, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, não perdeu a oportunidade. Ele aproveitou para dizer que há uma luta do bem contra o mal. “Hoje (ontem), não é um dia de revanche, de fazer malcriação, de expressar raiva. (…) O que eu tenho pregado é que nós não podemos desistir do Brasil, nós precisamos que o bem vença o mal”, afirmou ao público, de cima de um dos carros de som. “Aqueles que, sabidamente, já demonstraram que são do mal não têm o direito de tomar o lugar daqueles que trabalham pelo bem.” Ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves também esteve na manifestação.

    Uma das manifestantes, a jornalista Elisa Robson afirmou que o ato foi organizado porque a liberdade de expressão é um valor caro aos conservadores. “Esteve no discurso das autoridades. Todos defendemos a mesma pauta. Entendemos que estamos em um momento crítico, em que há muito debate em torno dos limites, dos pesos e das diferenciações que precisamos fazer dos limiares de declarações irresponsáveis e responsáveis. Para nós, isso é muito importante”, sustentou.

    Para a vendedora ambulante Dinair de Jesus, 56, a eleição depende exclusivamente da consciência de cada brasileiro em querer lutar por um país melhor. Nesse caso, na visão dela, Bolsonaro é o presidente que abre a percepção da população. “Estou aqui para lutar para ter reeleição. Se não tiver reeleição, vai ficar pior. Ele já tirou a desigualdade. Estão falando que ele é presidente de rico. Só se for rico de mente”, ironizou. “Hoje, eu não sou rica em dinheiro, mas minha mente é grande. Depois de Bolsonaro, sei o que é a realidade, o que é de direita e de esquerda, o que querem comigo e o que não querem, o que querem com os meus netos e o que não querem. Ele vai desenvolver na honestidade, fazendo o país ser igual.”

    Motorista de aplicativo, Alex Duarte, 43, participou da manifestação por curiosidade. Ele disse já ter votado no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas, nas eleições de 2018, optou por Bolsonaro. “Quis entender o que as pessoas estavam querendo neste ato. Percebi que muita gente é a favor do Brasil e vê que ele pode mudar algo, mas não sozinho”, disse. “Hoje, vejo que ele se contradiz e fala muita bobagem. Diz uma coisa e faz outra. Um exemplo é discursar que trouxe a vacina para o país, mas ele não querer tomar. Para mim, hoje existem duas classes: ricos e pobres, por causa da pandemia. E Bolsonaro é o presidente que governa para os ricos”, criticou.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Fonte: Correio Braziliense

     

    Daniel Silveira Manifestantes bolsonaristas protesto STF tempo de notícias
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Postagens Recentes

    Brasil corre risco de apagão cibernético? Especialista analisa após caos na Europa

    02/05/2025

    Pablo Marçal quebra o silêncio e apoia missionário Miguel: “Já é um gigante. Continue firme”

    29/04/2025

    “Não criei minha filha pra isso!”: pai surta ao descobrir encontro da filha com dois homens

    29/04/2025

    STF derruba leis estaduais e libera uso de linguagem neutra nas escolas de todo o país

    25/04/2025

    Bolsonaro reage após receber intimação no hospital: “Covardia”

    24/04/2025

    Professor da UERJ acusa Bolsonaro de simular doença para escapar da prisão

    23/04/2025
    Adicione um comentário
    Leave A Reply Cancelar resposta

    • Facebook
    • Instagram
    Últimas Notícias

    Justiça dá 48h para Lula e INSS explicarem descontos ilegais em aposentadorias

    08/05/2025

    Nikolas usa redes para cobrar CPI do INSS após denúncia bilionária

    07/05/2025

    Determinação sem idade: Vovó de 92 anos escala muro para fugir de asilo e surpreende internet

    06/05/2025

    Sereia desmaia dentro de tanque durante show e quase se afoga diante do público

    02/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 Tempo de Noticias.Todos os direitos reservados.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.