A ex-secretária especial da Cultura e atriz Regina Duarte foi às redes sociais para defender o presidente Jair Bolsonaro (PL). Duarte contou uma parábola para fazer uma analogia com as atuais eleições e dizer que a “rejeição a Bolsonaro se deve à ignorância, que é fruto de uma propaganda massiva, diária e sem tréguas”.
Duarte conta a história sobre um terrorista que matou um autor sem nunca ter lido um livro dele e, em seguida, diz que “o ódio nunca se espalha com o conhecimento, mas se espalha através da ignorância”.
“Em certa medida, boa parte da repulsa e da rejeição ao presidente Bolsonaro se deve também a uma completa ignorância. Ignorância que é fruto de uma propaganda massiva, diária e sem tréguas que vem massacrando os brasileiros há mais de três anos e meio contra seu presidente eleito democraticamente”, diz a ex-secretária.
Veja o vídeo:
Ao fim da parábola, Duarte diz que a “ignorância” em rejeitar Bolsonaro “acaba por convencer uma boa parte do eleitorado de que nada no governo Bolsonaro é positivo!”.
Longe dos holofotes da política e das telenovelas, Regina Duarte foi a quarta secretária Especial da Cultura durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O período, no entanto, foi curto: ela assumiu em março de 2020 e acabou exonerada em 10 de junho do mesmo ano.
Como consolo, Bolsonaro prometeu à ex-secretária a direção da Cinemateca de São Paulo, mas o cargo nunca foi concedido.
Fonte: Metrópoles