Uma turbulência intensa forçou um voo da Air Europa, que ia da Espanha para o Uruguai, a fazer um pouso de emergência em Natal, resultando em pelo menos 30 pessoas feridas. De acordo com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), as vítimas foram atendidas no próprio aeroporto.
A aeronave, um Boeing 787-9 Dreamliner, transportava 325 passageiros quando o incidente ocorreu. A Zurich Airport Brasil, responsável pelo Aeroporto de Natal, confirmou que o comandante do voo solicitou o pouso de emergência às 2h32 desta segunda-feira (1º/7). A Air Europa declarou que a decisão foi tomada devido à severidade da turbulência e por razões de segurança.
O Samu relatou que 30 passageiros, de várias nacionalidades, necessitaram de atendimento médico, com pelo menos 10 sendo transferidos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Médicos e socorristas no local informaram que a maioria dos feridos apresentava fraturas cervicais, lesões faciais e dores torácicas.
Ainda segundo a Air Europa, sete passageiros sofreram lesões de gravidade variável, e um número indeterminado de pessoas com contusões leves também recebeu assistência.
O incidente destaca a importância das medidas de segurança e da prontidão das equipes de emergência em situações de emergência aérea.