Um motorista de aplicativo foi agredido com tapas por uma passageira em Salvador, após se recusar a entrar em um condomínio. O incidente ocorreu na manhã do dia 26 de dezembro, mas ganhou repercussão nesta terça-feira (7), quando Luan Felipe de Araújo divulgou o vídeo do momento da agressão. A passageira, uma senhora ainda não identificada, reagiu violentamente à negativa do motorista.
De acordo com Luan, a corrida foi iniciada no bairro do Canela, com destino a um condomínio na Rua Waldemar Falcão, no Horto Florestal, área nobre da capital baiana. Ao chegar ao local, a passageira exigiu que o motorista entrasse no condomínio, alegando estar “cheia de joias” e com medo de descer na rua.
“Ela pediu de forma agressiva, como se fosse minha obrigação entrar no condomínio. Foi extremamente mal-educada”, relatou Luan ao G1.
A discussão começou quando o motorista explicou que já havia concluído a corrida no destino estipulado pelo aplicativo e que não poderia atender à exigência. A passageira respondeu exaltada: “Eu nunca ouvi ninguém dizer uma coisa dessa pra mim. Nenhum Uber, nenhum táxi, ninguém”.
Diante do tom agressivo da mulher, Luan decidiu começar a gravar a interação. A situação escalou rapidamente, com a passageira tentando tomar o volante do veículo e desferindo tapas no rosto e no braço do motorista, enquanto gritava: “Você vai entrar sim, imbecil”.
Após a agressão, Luan deixou o carro e avisou que tudo estava sendo gravado. A passageira também saiu do veículo, mas o motorista já havia decidido registrar o caso.
Luan acionou um advogado e formalizou uma denúncia na 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas). A Polícia Civil confirmou o registro da ocorrência, que está sendo tratada como injúria. Além disso, o motorista entrou em contato com a Uber, que lamentou o ocorrido, apagou a avaliação negativa feita pela passageira contra ele e baniu permanentemente a conta da mulher na plataforma.
O caso seguem em investigação.