O presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou a agenda em Foz do Iguaçu, no Paraná, nesta quarta-feira (31/8), para voltar a fazer críticas às gestões do PT. Após visita técnica às obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, o atual mandatário da República postou um vídeo nas redes sociais em frente a uma construção que está parada. Segundo ele, trata-se de uma parte do campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).
A Unila é um projeto de autoria de Oscar Niemeyer e foi fundada em 2010, no final da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na época, o então presidente disse que a obra iria formar uma “nova consciência política na América Latina”, mas está parada há pelo menos sete anos.
“Estou aqui em Foz do Iguaçu para uma visita técnica à segunda ponte com o Paraguai. São 470 metros de vão. Uma obra fantástica que começou em 2019 e no final do ano devemos inaugurar. Já aqui no fundo, uma obra do PT. Unila — Universidade Latino Americana. R$ 160 milhões enterrados”, disse Bolsonaro.
E continuou: “Não serve para nada. Esse é o PT. Agora, muita gente ficou rica com essa obra aqui. Essa não é uma exceção, não. É a regra do PT, começar obra, desviar recursos e não concluir.”
Veja:
Ponte da Integração Brasil-Paraguai
As obras da segunda ponte com o Paraguai foram iniciadas em 2019, já sob o governo Bolsonaro. Quando inaugurada, será usada tanto por veículos leves quanto pesados.
O tráfego de caminhões será proibido por meio da primeira ponte, a da Amizade, e deverá ser feito exclusivamente pela segunda ponte. O governo do Paraná deve atuar na administração da obra assim que ela for concluída.
Fonte: Metrópoles