O humorista Fábio Rabin, conhecido por sua participação no espetáculo Comédia ao Vivo, usou as redes sociais para contar que foi detido por policiais no Catar na última segunda-feira (5/12), momentos antes do jogo do Brasil contra a Coreia do Sul, na Copa do Mundo 2022. Chorando, Rabin afirmou que teve medo de morrer durante a abordagem e que só foi solto após pegar o celular para fazer uma live.
Ele alega não ter sido informado sobre o motivo de sua detenção, apenas questionado, por diversas vezes, se estava sóbrio.
No Catar, o consumo de bebidas alcoólicas só é permitido dentro de alguns hotéis e restaurantes porque a religião islâmica coloca a cerveja e derivados como um hábito que não deve ser seguido.
“Eu fiquei trancado numa sala com esses caras [policiais], liguei uma live lá. Acho que se não tivesse ligado a live, a essa hora eu estava morto. E eu e o cara, tem um negão que está lá, e eu quase morri porque tentei ajudar o cara. […] Desculpa se eu estou sendo racista. Desculpa o desespero”, disse, em vídeos que circulam nas redes sociais.
Veja o vídeo:
Depois, mais calmo, ele publicou um vídeo dentro do hotel tranquilizando seus seguidores. “Tentei me comunicar com os locais, sobre o ingresso e o setor que eu estava, mas não deu certo. Acabei ficando preso numa salinha, me desesperei. Minha ‘arma’ foi ligar uma live ali”, disse.
Fonte: Metrópoles