Um helicóptero transportando seis turistas caiu em Medellín, Colômbia, na tarde de segunda-feira (26/2), logo após a decolagem. Um vídeo capturado por testemunhas mostra o momento em que a aeronave perde o controle e altitude, colidindo com uma torre de comunicação e ficando presa.
Apesar do incidente, as seis pessoas a bordo, incluindo dois passageiros da Costa Rica e um colombiano-americano, sobreviveram. Um dos pilotos foi encaminhado ao hospital com uma fratura na perna esquerda e escoriações pelo corpo.
Segundo o jornal El Colombiano, o helicóptero foi removido do local durante a madrugada de terça-feira (27/2) pelo Corpo de Bombeiros de Medellín, com mais de 70 pessoas envolvidas na operação.
As autoridades locais estão investigando se uma falha técnica foi a causa do acidente. Relatos da mídia colombiana indicam que os fortes ventos que assolaram a cidade no momento da queda da aeronave podem ter afetado sua estabilidade.
No momento do acidente, a tripulação realizava um sobrevoo pela cidade de Medellín. O passeio, que dura entre 12 e 15 minutos, tem um custo aproximado de 3,55 milhões de pesos (mais de R$ 4 mil, na cotação atual).