Uma jovem brasileira de 15 anos, que mora em Portugal, foi duramente criticada nas redes sociais nos últimos dias. Com um enorme incêndio como cenário, a garota fez uma “dançinha” no TikTok.
O país sofre há semanas com uma onda de calor que vem provocando mortes e queimadas florestais.
Em um vídeo na rede social, é possível ver a adolescente fazendo uma coreografia e, ao fundo, chamas queimando a vegetação.
A menina, que não teve o nome revelado, até tentou argumentar sobre o vídeo, se baseando na”normalidade” de incêndios no verão, segundo o jornal português JN.
O influenciador português Eduardo Madeira foi até o Instagram criticar a jovem. Na publicação, ele disse: “O que passa na cabeça desta jovem que faz um vídeo onde rebola ao som de funk brasileiro durante um incêndio? Não quero criticar. Quero perceber”, pontuou.
Desde o início do ano, Portugal já teve quase 60 mil hectares incêndiados, mais do dobro do que em 2021, segundo dados provisórios do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Na segunda semana de julho, em apenas um dia, mais de 20 incêndios foram registrados. As temperaturas ultrapassam os 40º.
Fonte: Metrópoles