Durante uma operação de fiscalização de bagagens no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, a Receita Federal encontrou mais de seis quilos de drogas escondidos dentro de um espelho, na segunda-feira (29).
As equipes de Controle de Bagagem da Alfândega da Receita Federal realizaram uma inspeção minuciosa no Terminal de Passageiros, identificando malas suspeitas que estavam prestes a embarcar em voos domésticos.
Após indicação positiva dos cães de faro Deco e Odin, as malas foram submetidas ao raio-x, porém sem evidências de produtos orgânicos. Diante da persistência dos cães, os agentes realizaram uma varredura no saguão de embarque, mas sem sucesso.
Por fim, a fiscalização encontrou os narcóticos escondidos atrás de um dos espelhos do saguão, totalizando 13 tabletes de Skunk, pesando 6,5 quilos.
A Alfândega do Aeroporto de Manaus ressalta que suas operações visam evitar a entrada de produtos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, além de combater crimes que afetam a economia local, como desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal.
A Receita Federal alerta que casos de contrabando e descaminho, muitas vezes considerados menores, estão associados ao crime organizado que atua nas fronteiras do Brasil. Essas ações visam desmantelar essas operações ilícitas e proteger a segurança e a integridade do país.
Texto: Redação Tempo de Notícias
Foto: Divulgação
Com informações do portalg1amazonas