Na noite da última quinta-feira (27), um grupo de quatro adolescentes invadiu um clube de tiro no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, e rendeu um coronel do Exército Brasileiro, roubando aproximadamente 30 armas de fogo, incluindo 20 armas curtas e 10 longas.
O coronel Dagmo Varela, que estava presente no momento do crime, relatou que todos os envolvidos eram menores de idade. Ele mencionou que conhecia um dos jovens, de 17 anos, a quem havia dado aulas, já que o adolescente sonhava em seguir a carreira militar e ingressar na Marinha do Brasil.
Segundo o coronel, o jovem que ele conhecia o abordou inicialmente, afirmando que outros adolescentes também tinham interesse em suas aulas. Ao abrir a porta do clube para recebê-los, três jovens entraram e anunciaram o assalto.
Os assaltantes estavam armados com revólveres e uma pistola. Varela explicou que não reagiu ao assalto porque seu genro foi feito refém. Os criminosos levaram o coronel e seu genro até a sala de reserva, onde atiraram na fechadura e os ameaçaram de morte caso não entregassem as armas.
A Polícia Militar do Amazonas está investigando o caso e solicita que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos ou das armas seja reportada através dos números 181 e 190 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).