O técnico de vôlei, Walhederson Brandão Barbosa, de 40 anos, suspeito de estuprar atletas adolescentes, foi solto da prisão, conforme anunciado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O treinador foi flagrado dormindo com dois jogadores de 15 anos em novembro de 2023.
Segundo o TJAM, a liberação de Walhederson ocorreu no último sábado (13), marcando o encerramento da prorrogação de 30 dias da prisão temporária concedida pela Justiça.
O Ministério Público do Estado do Amazonas já ofereceu denúncia, e o processo agora tramita na 2.ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, em segredo de justiça, conforme a nota do TJAM.
Walhederson Brandão, que atuava na Seleção Amazonense de Vôlei Sub-16, foi inicialmente preso em novembro, e a polícia identificou pelo menos 17 vítimas do técnico. A delegada Joyce Coelho afirmou que o novo prazo de 30 dias é crucial para a conclusão do inquérito que busca a prisão preventiva do técnico, dada a complexidade da investigação, envolvendo crimes como exploração sexual e estupro de vulnerável.
Texto: Redação Tempo de Notícias
Com informações do portalg1amazonas