O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (25) a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como a nova líder do governo no Senado Federal. A nomeação ocorre após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA) da função.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, o presidente Lula destacou que a senadora Leitão terá a importante tarefa de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse público em tramitação na Casa. Entre as pautas prioritárias mencionadas estão o fim da escala de trabalho conhecida como 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) voltada para a Segurança Pública.
A saída de Jaques Wagner da liderança governista no Senado ocorreu na quarta-feira (24). O senador foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na semana passada, que investiga suspeitas de corrupção relacionadas ao caso do Banco Master. As investigações apontam para o suposto recebimento de vantagens indevidas pelo senador, provenientes do banqueiro Augusto Ferreira Lima, antigo sócio do Master.
Em sua defesa, Jaques Wagner tem negado veementemente as acusações, afirmando estar “absolutamente tranquilo” em relação às investigações em curso.

