O deputado Deltan Dallagnol criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar seu mandato. Nesta quarta-feira, ele afirmou que foi punido por “vingança”.
O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) afirmou há pouco em entrevista coletiva que a cassação de seu mandato representa uma “festa para os corruptos” e para o presidente Lula.
Lula nunca escondeu seu rancor por Deltan ou outros ex-integrantes da Lava Jato, como o hoje senador Sergio Moro (Podemos-PR).
“A verdade é uma só, perdi meu mandato porque combati a corrupção. Hoje é dia de festa para os corruptos e dia de festa para Lula”, disse Deltan. “Eles me cassaram por uma inelegibilidade imaginária”, reafirmou.
“Fui cassado por vingança. Fui cassado porque ousei o que é mais difícil no Brasil: enfrentar sistema de corrupção”, disse.
O ex-procurador da Lava Jato foi condenado por unanimidade com base na Lei da Ficha Limpa. O dispositivo proíbe candidaturas de magistrados e membros do Ministério Público que tenham pedido exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processos administrativos disciplinares. A restrição vale por oito anos. À época das eleições, Deltan respondia a reclamações administrativas e sindicâncias, que são atos prévios aos PADs.
Fonte: O Antagonista
Foto: Reprodução