A Justiça do município de Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, decretou a prisão preventiva de Dayane de Assis (26 anos), Andresa Laranjeira (33 anos) e Ketelen Soares (21 anos). As mulheres foram detidas em flagrante durante uma festa tumultuada, repleta de bebida alcoólica, drogas e atos sexuais, envolvendo adolescentes de 12 a 17 anos.
A delegada da Polícia Civil, Mary Anne Trovão, revelou que as acusadas promoviam festas em sua residência, onde adolescentes eram aliciadas, recebiam substâncias ilícitas e, em seguida, eram coagidas a participar de atos sexuais. O local contava até mesmo com quartos alugados para que os frequentadores mantivessem relações com as menores, inclusive registrando esses eventos degradantes.
No momento da prisão, 12 adolescentes foram resgatadas. Após serem aliciadas, elas eram submetidas a situações de vulnerabilidade, dançando nuas e envolvendo-se em atividades sexuais com outros adolescentes e adultos presentes na festa.
A polícia constatou que essas festas eram recorrentes, e as mulheres agora enfrentam acusações de favorecimento à prostituição de menores, exploração sexual infantil e estupro de vulnerável. Enquanto as acusadas estão sob custódia, as adolescentes foram encaminhadas ao hospital da cidade para exames médicos.
Texto: Redação Tempo de Notícias
Com informações do portalaacritica