Após a derrota de Emmanuel Macron nas eleições para o parlamento da França, o ex-presidente Jair Bolsonaro enviou uma mensagem a um círculo restrito de contatos. Nela, ele comentou sobre o declínio da esquerda em diversos países europeus e afirmou que Estados Unidos e Brasil “serão os próximos”.
“A Europa se cansou da esquerda, de países sem fronteiras, da agenda 2030, ESG (governança ambiental, social e corporativa), descarbonização, ideologia de gênero, libertinagens…”, escreveu Bolsonaro.

Ele destacou que os valores da família, o respeito à propriedade privada, o legítimo direito à defesa e a liberdade de expressão prevaleceram no momento crucial. “Estados Unidos com Trump em novembro/2024 e Brasil em 2026 serão os próximos nessa grande corrente do bem”, previu Bolsonaro.
A mensagem de Bolsonaro foi compartilhada um dia após Emmanuel Macron dissolver a Assembleia Nacional, a câmara baixa do parlamento francês, numa tentativa de relançar seu governo após sucessivas derrotas para a direita.