Um duelo válido pela primeira rodada da Série D ficou marcado por um episódio que extrapola a esfera do futebol. Durante a partida de ontem (17) entre o São Raimundo-AM e o São Raimundo-RR, em Manaus, um homem foi flagrado com o símbolo de uma águia nazista tatuado em suas costas. O fato gerou revolta nas redes sociais e também uma nota de repúdio do time da casa.
Após ter comemorado a vitória em seus domínios por 2 a 1, o São Raimundo-AM publicou um comunicado oficial sobre o ocorrido. “Chegou ao conhecimento da diretoria que um indivíduo adentrou ao estádio usando camisa e retirou a mesma, ostentando uma tatuagem com símbolo nazista e proibida pela legislação vigente”, informa o clube.
A imagem foi escolhida pelo partido nazista alemão por ser símbolo universal de poder, força, autoridade e vitória.
O homem ainda não foi identificado, mas o São Raimundo publicou nota repudiando qualquer manifestação nazista e prometeu banir o torcedor do estádio da Colina.
Usuários das redes sociais se mostraram incrédulos com o indivíduo e apoiaram a manifestação do clube. “O São Raimundo está mais do que certo em proibir de entrar no estádio”, comentou um torcedor. “Atitude sensata do São Raimundo, já que com certeza a referida pessoa não deve representar o torcedor do Tufão”, completou uma internauta.
O time da casa estreou na Série D de 2022 com uma vitória conquistada nos acréscimos do segundo tempo. Após estar perdendo por 1 a 0 até os 45 minutos da etapa final, o Tufão conseguiu a virada com gols de Derlan e Railson.
Com informações do site Metrópoles