Um homem de 32 anos agrediu um idoso de 66 na fila de um banco no Centro de Teófilo Otoni, município de Minas Gerais, nessa quinta-feira (31/3). O suspeito estava com um cachorro de grande porte e confrontou o idoso na porta da agência. Segundo o autor, a vítima estaria vendendo lugares na fila do banco.
O caso ocorreu por volta das 6h15, na rua Padre Virgolino. Pelas imagens, é possível ver o idoso sendo puxado e arrastado pela perna até a rua, quase batendo a cabeça no meio-fio. À polícia, o homem afirmou que o idoso estava vendendo lugares na fila do banco, por isso o tirou de lá, mas nega tê-lo ameaçado com o cachorro.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e fala desconexa, aparentando sofrer de transtornos psicológicos. A vítima não teve interesse em registrar boletim de ocorrência contra o autor.
O suspeito foi liberado e encaminhado até sua residência junto ao animal. Ele foi advertido em relação à lei estadual nº 16301/2006, que fala dos cuidados e responsabilidade na condução de animais de grande porte. O homem ainda possui registro policial como autor de ameaças a terceiros com o mesmo cachorro.
Fonte: Bhaz