A China anunciou o desenvolvimento de um novo foguete espacial que realizará turismo na órbita da Terra até 2025. De acordo com o jornal britânico The Mirror, a máquina, apelidada de “foguete com asas”, atingirá a velocidade máxima de 2.600 milhas por hora.
A velocidade ultrassônica é capaz de levar passageiros de Londres a Nova York, nos EUA, em apenas uma hora. A empresa responsável pelo foguete, Beijing Lingkong Tianxing Technology Co, afirma que espera o primeiro voo suborbital em 2024.
Os passageiros são alocados com segurança dentro do foguete, que parte para a órbita do nosso planeta de forma vertical. “Estamos desenvolvendo um foguete para transporte ponto a ponto de alta velocidade, com custo mais baixo do que os foguetes que transportam satélites e mais rápido do que as aeronaves tradicionais”, diz a empresa chinesa.
Detalhes sobre o valor de passagens aéreas deste nível, porém, não foram informados.
Vale lembrar que, em 2021, o avião-foguete Virgin Galactic de Sir Richard Branson subiu aos céus em uma altura de 50 milhas. Agora, a empresa se sente preparada para dar início ao turismo espacial. Os ingressos custam cerca de £ 180 mil — equivalente a R$ 1.301.400.
Fonte: Metrópoles