A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração em Atos Infracionais (Deaai), realizou nesta sexta-feira (16/02) a apreensão de um adolescente de 17 anos. O jovem é acusado de cometer ato infracional semelhante aos crimes de lesão corporal e ameaça contra sua mãe, em um contexto de violência doméstica. A apreensão ocorreu no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Deaai, o adolescente já havia sido apreendido em agosto de 2023 por ato infracional de lesão corporal contra seu padrasto, porém estava aguardando o processo em liberdade.
“A mãe compareceu à delegacia na quarta-feira (14/02) para relatar ter sido agredida e ameaçada pelo adolescente. Após verificarmos que ele não estava cumprindo sua medida socioeducativa e que esta era sua terceira ocorrência, o Juizado Infracional determinou sua internação provisória”, explicou a delegada.
Durante as diligências, a equipe dirigiu-se à residência do adolescente, mas ele não estava presente. Após investigações, descobriu-se que ele estava trabalhando em uma fábrica, também no bairro Alvorada, onde foi apreendido.
O adolescente será responsabilizado por ato infracional semelhante aos crimes de lesão corporal e ameaça no contexto da violência doméstica, permanecendo à disposição do Juizado Infracional.
Texto: Redação Tempo de Notícias
Com informações do portalaacritica