O empresário Claudio Alberto da Silva, de 39 anos, proprietário de um renomado restaurante temático no Conjunto Vieiralves, foi detido durante uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (19), em Manaus. Ele recebeu uma condenação de 18 anos de prisão em regime fechado por envolvimento no latrocínio de um agiota e estava foragido da Justiça de Pernambuco.
O crime aconteceu em novembro de 2016, na cidade de Goiana, região metropolitana de Recife. De acordo com o inquérito policial, Cláudio, seu filho Cláudio Alberto da Silva Júnior, e os comparsas Givaldo Gonçalves da Silva e Edson Carlos da Silva, planejaram e executaram o assassinato de Laelson Bezerra da Silva, de 67 anos.
A vítima foi morta com quatro disparos de arma de fogo, sendo atingida duas vezes na cabeça, uma vez no braço e outra no abdômen, na Rua Nova Soledade, no centro de Goiana.
Os detalhes da prisão serão divulgados pelo delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (19).