A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um suspeito venezuelano, cuja idade não foi divulgada, em relação à morte de Madson Pereira da Cunha, de 53 anos, ocorrida em Manaus. O crime aconteceu no dia 14 de julho deste ano, em uma quitinete localizada na Rua Ferreira Pena, no bairro Centro, Zona Sul da cidade.
Carlos Javier Herrera Ramirez foi detido pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na sexta-feira (10). Na segunda-feira (13), o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade, informou que a vítima foi encontrada com oito ferimentos de faca em seu corpo pelo proprietário da quitinete.
Durante as investigações, os policiais civis identificaram Carlos Herrera como a última pessoa que esteve na companhia de Madson no dia do crime.
“Foi apurado que, na data do crime, o suspeito e a vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas e, por algum motivo, ocorreu um desentendimento que culminou na morte de Madson. A motivação do crime ainda é incerta, devido a dificuldades de comunicação com o suspeito devido à sua língua nativa e ao fato de ele ter escolhido permanecer em silêncio. No entanto, continuaremos com as investigações para apresentar um processo completo ao Poder Judiciário”, disse o delegado.
O delegado também afirmou que as equipes de investigação estão averiguando se o suspeito é um foragido do seu país de origem. “Entramos em contato com a Polícia Federal e o Consulado Geral da Venezuela para determinar se Carlos cometeu algum crime em seu país. Ele foi encontrado sem documentos, o que levanta suspeitas que devem ser investigadas”, destacou.
O homem enfrentará acusações de homicídio. Ele já passou por uma audiência e permanece à disposição da Justiça.
Texto: Redação Tempo de Notícias
Com informações do portalg1amazonas