O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, mobilizou na quinta-feira (22) milhares de apoiadores no Espaço Via Torres, na zona Norte de Manaus, em comício organizado pelo seu partido. A organização do evento esperou a presença de 30 mil pessoas.
Durante seu discurso o mandatário chamou o Brasil de terra prometida e o Amazonas de um pedaço desse paraíso.
“Tenho dito, que o Brasil é a terra prometida e o Amazonas é um pedaço desse nosso paraíso. Aqui é a terra mais rica do mundo, na região temos R$20 milhões de habitantes e cada dia que passa nós vamos resgatando os seus valores e mostrando que temos tudo sim, aqui nessa pátria, para sermos uma grande nação”, disse.
Bolsonaro chegou no local e foi recepcionado com gritos de “mito”. Ele também andou no meio da multidão e recebeu carinho de seus eleitores amazonenses.
“Aqui é a terra mais rica do mundo”
No início da tarde desta quinta-feira, 22, Bolsonaro participou de um seminário para promover o uso da tecnologia 5G no Estado e evitou falar sobre Amazônia durante discurso. Já no comício, o político afirmou que o Amazonas é a terra prometida.
Além de Jair Bolsonaro, também estiveram presentes os ministros do Meio Ambiente e Telecomunicações, Joaquim Leite e Fábio Faria, respectivamente, e o governador Wilson Lima (União). Ao discursar no evento, Wilson Lima agradeceu a presença de Bolsonaro, em Manaus, e disse que o avanço da tecnologia 5G vai ser importante para tocar projetos no Estado.
“Quero cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro e agradecer sua presença aqui. E, principalmente, em um momento tão importante que é a implantação da tecnologia 5G. Essa tecnologia tem uma importância inigualável para o Amazonas, que possui o maior vazio de conectividade do Brasil. […] O avanço da tecnologia 5G vai ser importante para tocar projetos como o Telemedicina, em que um paciente no município de Carauari consegue receber atendimento de profissionais de Manaus e de São Paulo”, afirmou o político.