Uma pesquisa recente conduzida pelo instituto Listening trouxe à luz a liderança do deputado federal Amom Mandel, do Cidadania, de apenas 23 anos, na corrida eleitoral pela prefeitura de Manaus neste ano. O estudo, divulgado nesta segunda-feira (11/3), revela que Mandel supera o atual prefeito, David Almeida, do Avante, em ambos os cenários eleitorais investigados na capital amazonense, com uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
No primeiro cenário analisado, o deputado alcança 35% da preferência, enquanto Almeida obtém 28%. Em sequência, aparecem Capitão Alberto Neto (13%), do PL; Roberto Cidade (4%), do União Brasil; Ricardo Nicolau (3%), do Solidariedade; e Anne Moura (1%), do PT. Maria do Carmo Seffair, do Novo, não pontuou. Brancos e nulos totalizaram 8%, enquanto 8% dos eleitores não souberam responder ou optaram por não responder.
No segundo cenário pesquisado, Amom Mandel registrou 38% das intenções de voto, contra os 28% de David Almeida. Na sequência, figuram Coronel Menezes (11%), Ricardo Nicolau (4%), Roberto Cidade (3%) e Anne Moura (1%). Novamente, Maria do Carmo Seffair não obteve pontuação. Os votos brancos e nulos somaram 9%, enquanto 6% dos entrevistados não souberam responder ou optaram por não fazê-lo.
A pesquisa, realizada entre 18 de fevereiro e 2 de março, entrevistou 1.100 eleitores de Manaus através de entrevistas presenciais e foi registrada junto ao TRE-AM sob o número 06981/2024.