Uma nova teoria que circula em grupos sociais diz que o presidente eleito Lula (PT) morreu e foi substituído por um sósia, com ajuda da Rede Globo. A informação falsa é rechaçada pela assessoria do petista.
A história ganhou ainda mais força nos últimos dias após o vice-prefeito de Angra dos Reis (RJ), o médico Christiano Alvernaz (Republicanos), publicar um vídeo em que fala sobre supostos indícios da morte do presidente eleito.
“Estou dizendo que está tudo muito estranho. É muito conveniente ele operar a região cervical e dizer que está poupando a voz e agora só se comunica por mensagem escrita. Uma operação nessa parte onde ele tinha o nódulo não pega prega vocal. Pelo amor de Deus. Eu só médico e conheço a anatomia”, disse o vice-prefeito.
Assista à íntegra do vídeo:
https://www.instagram.com/tv/ClZalMjAMS5/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Diversos áudios, vídeos e fotos circulam nos grupos sobre a teoria que, segundo os especuladores, estaria sendo encoberta para evitar eventual golpe contra a chapa eleita.
“O Projac da Rede Globo criou máscara de silicone para [o sósia] aparecer em público. Querem que a chapa seja diplomada no dia 19 agora e vão dizer ao mundo que ele [Lula] morreu e quem assume é o Alckmin. Mas ele já está morto desde dia 5”, diz uma mulher em um dos áudios compartilhados nas redes sociais.
Assessoria de imprensa de Lula, rechaçou as informações dos grupos.
“Lógico que isso é uma mentira e uma bobagem. Existe um sistema de disseminação de fake news do bolsonarismo, em especial a partir de áudios falsos no Telegram, que divulga todo o tipo de besteira com tom conspiratório.”
“O presidente eleito está vivo, bem, com nove dedos e em plena saúde após ter se recuperado de um procedimento feito semana passada”, afirmou.
Fonte: Metrópoles

