Um homem de 28 anos, condenado a cinco anos de prisão por assaltar uma adolescente de 16 anos, em 2016, foi preso, na manhã desta sexta-feira (2), em Manaus. A prisão do comparsa dele ocorreu na quarta-feira (31). Segundo a Polícia Civil, quando cometeu o crime, a dupla estava em uma motocicleta.
Uma equipe do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu mandados de prisão decorrente de uma sentença de cinco anos e um mês nos nomes dos condenados.
Os dois foram condenados por roubo majorado, que é quando o autor do crime subtrai o bem de alguém mediante grave ameaça, como o uso de uma arma.
O crime aconteceu no dia 27 de agosto de 2016, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Na ocasião, os dois condenados ocupavam uma motocicleta, quando abordaram uma jovem de 16 anos, e simulando estarem armados, roubaram o celular da vítima. Os homens fugiram após cometerem o crime, mas foram presos em flagrante por um policial militar.
O homem preso nesta sexta passará por audiência de custódia e, em seguida, vai ser encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT). A polícia não divulgou detalhes sobre a prisão do comparsa.
Fonte: G1 Amazonas