Um homem de 40 anos foi detido sob suspeita de assassinar e carbonizar os corpos de duas pessoas no município de Tonantins, no interior do Amazonas. A polícia relatou que o crime ocorreu no domingo, e o suspeito foi encontrado enquanto tentava fugir para outro município.
Na noite de terça-feira (13), os policiais militares foram chamados após moradores relatarem a descoberta de um corpo carbonizado na estrada do São Francisco, próximo à torre de TV. No local, a equipe policial encontrou um corpo completamente carbonizado em um buraco, e durante a investigação, descobriu os restos mortais de outra pessoa nas mesmas condições.
O autor dos crimes fugiu para Santo Antônio de Içá na segunda-feira, mas após denúncias, as autoridades o localizaram embarcando em um barco com destino a Tabatinga-Manaus, com parada em Tonantins. As equipes da Polícia Militar e Civil se mobilizaram para realizar a prisão no porto do município.
O delegado Wellery Aleff, da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins, conduziu a investigação e realizou a prisão do suspeito, que confessou os homicídios brutais e afirmou ser foragido da Justiça. Segundo Aleff, as vítimas foram identificadas como Maria Rosângela de Souza Marinho, conhecida como ‘Rosa’, e Gilson Penha dos Santos, conhecido como ‘Sombra’, confirmando os familiares.
A motivação dos crimes ainda está sob investigação, mas o delegado descartou a possibilidade de crime passional com base no depoimento do suspeito.
Texto: Redação Tempo de Notícias
Com informações do portalg1amazonas