O jovem atacante Endrick, de 18 anos, abriu o coração sobre sua ansiedade em relação à Copa do Mundo de 2026 e a decepção por não ter sido convocado para a Seleção Brasileira antes da recente lesão de Neymar. Em entrevista à TV Romário, o jogador do Real Madrid admitiu que esperava estar na lista de Dorival Júnior e revelou o medo de não disputar o torneio.
“Para falar a verdade, o que passa muito na minha cabeça é o medo de não estar na Copa. Meu pai até me contou que o Romário também passou por isso. É um sonho meu e é até difícil falar, porque quero estar lá e ajudar o Brasil a conquistar o hexa”, disse o atacante.
Endrick ressaltou que ficou abalado por não ter sido chamado na última convocação, especialmente após seu desempenho na Copa do Rei. “Na penúltima convocação eu entendi porque não estava jogando tanto. Mas nessa última, eu pude mostrar meu futebol, fazer gols, e mesmo assim não fui chamado. Você fica pensando: ‘O que mais eu poderia ter feito?’”, desabafou.
Apesar da frustração, o jogador destacou que encara a forte concorrência na Seleção como um desafio natural e sabe que sua pouca minutagem no Real Madrid pode ser um fator determinante. “É difícil estar no maior clube do mundo, com tantos craques, e não ter sempre oportunidades. Mas quando jogo, tento mostrar meu futebol para ter chances na Seleção”, afirmou.
Mesmo com a decepção, Endrick garantiu que segue confiante e apoiando os companheiros de equipe. “Quando não sou convocado, fico triste, mas agradeço a Deus e desejo sorte para quem foi chamado. No fim, o mais importante é o Brasil conquistar o título, independente de quem esteja lá”, finalizou.