Clemilson dos Santos Farias, 44 anos, conhecido como “Tio Patinhas”, foi preso na noite de domingo (11), no bairro Braga Mendes, Zona Norte de Manaus. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem é suspeito de liderar uma organização criminosa e tinha mandados de prisão em aberto.
De acordo com a PM, policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam a denúncia de que o suspeito estava acompanhado de três homens armados no bairro Braga Mendes.
Ao chegarem ao local, a equipe encontrou o suspeito e constatou que ele usava uma identidade falsa.
Uma quantia de dinheiro, no valor de R$9.625,00, foi encontrada na casa do suspeito. “Tio Patinhas” ainda contou para polícia que tinha um veículo, com droga, no porto da Ceasa.
Ao irem até o local, o carro foi encontrado e 200 tabletes de entorpecente, do tipo skunk, estavam escondidos em um fundo falso no veículo.
O suspeito estava com mandado de prisão em aberto por organização criminosa, associação ao tráfico, tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro.
“Tio Patinhas” foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Norte de Manaus.
Histórico
Em 2018, “Tio Patinhas” foi preso em um apartamento de luxo na região metropolitana de Recife, em Pernambuco. Na época, ele era considerado pela PC-AM como um dos mais procurados criminosos do Amazonas.
Em janeiro deste ano, “Tio Patinhas” foi solto após a juíza do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Rosália Guimarães Sarmento, julgar a denúncia pelos crimes improcedente por fragilidade de provas. A sentença também pediu a restituição dos bens dele que foram apreendidos.
Fonte: G1 Amazonas