O Ácido Hialurônico é um ativo bastante indicado pelos dermatologistas e reconhecido no mundo todo devido aos seus inúmeros benefícios para a pele. Você sabe quais são eles? Saiba como inserir o Ácido Hialurônico em seus tratamentos faciais e como esse ativo pode te ajudar a ter uma pele saudável e bonita.
O que é Ácido Hialurônico?
O Ácido Hialurônico é um ativo produzido naturalmente pelo corpo que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. É encontrado no organismo, mas com o passar do tempo sua produção diminui, precisando ser reposto em formato de tratamento. A substância é responsável por preencher os espaços entre as células e é bastante utilizada para redução de rugas e linhas de expressão. Além disso, é uma molécula capaz de reter alta quantidade de água, mantendo a pele hidratada, firme e lisa.
Para que serve o Ácido Hialurônico?
O Ácido Hialurônico ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele, evitando a flacidez, as linhas e sinais de expressão, preenchendo e mantendo a pele hidratada, viçosa e revitalizada. Por ser um componente natural do nosso organismo essa substância não é rejeitada pela pele!
A diminuição da produção natural de Ácido Hialurônico, que ocorre a partir dos 25 anos de idade, afeta diretamente a pele, ocasionando o aparecimento das rugas, da flacidez e a perda do viço. Repor esse ativo é fundamental e deve ser feito assim que os primeiros sinais de envelhecimento surgirem com dermocosméticos que utilizam a substância em sua formulação.
O Hyalu 6, um sérum antienvelhecimento formulado com 4 tipos de Ácido Hialurônico e 2 bioestimuladores que estimulam em 152% a produção de colágeno e aumenta em 98% a produção de Ácido Hialurônico na pele, deixando-a mais firme e hidratada, reduzindo rugas e repondo o volume facial.
Combate às rugas e linhas de expressão
Existem dois tipos de rugas: dinâmicas, que são causadas pelo movimento dos músculos faciais constantes, e estáticas, que ficam visíveis mesmo quando não movimentamos os músculos do nosso rosto.
As rugas surgem com a diminuição da produção de colágeno e Ácido Hialurônico em nosso corpo, que são responsáveis pela firmeza e preenchimento, consequência do envelhecimento natural da pele. Além disso, fatores externos como exposição solar sem proteção, má alimentação e vícios, como o fumo, também influenciam.
Para combater as rugas e linhas de expressão, o Ácido Hialurônico pode ser usado em forma de dermocosméticos, ou por meio de procedimentos invasivos, suavizando esses sinais da idade. Saiba mais sobre como usar o Ácido Hialurônico na pele!
Alto poder de hidratação
A maior característica do Ácido Hialurônico é o seu poder de hidratação. Ele possui uma alta capacidade de reter água, até cerca de mil vezes o seu peso! Mantendo a pele hidratada, ela fica saudável, com viço e radiante.
Com o passar dos anos, a produção do Ácido Hialurônico pelo nosso organismo chega a diminuir cerca de 1/3, deixando a pele desidratada e sem densidade. A reposição da substância através de dermocosméticos devolve a elasticidade, a hidratação e restaura a aparência saudável da pele.
Diminui sinais de envelhecimento
Podemos tentar fugir, mas o envelhecimento da pele chega para todos. A flacidez, a formação de olheiras e bolsas, a ausência de volume facial e dos lábios são sinais do envelhecimento da pele. Uma de suas causas é o descontrole hormonal e a diminuição da produção de algumas substâncias pelo nosso corpo. Com os dermocosméticos, podemos devolver à pele o que está faltando e trazer equilíbrio novamente ao nosso corpo e à aparência da pele.
O Ácido Hialurônico atua na firmeza da pele e, unido ao colágeno, ela ficará mais saudável e livre daquela aparência cansada e sem viço. Ácido Hialurônico melhorar a elasticidade, a firmeza e a hidratação do corpo. Também minimiza as agressões diárias e reverte os sinais do envelhecimento do corpo, promovendo hidratação contínua (24h) e com rápida absorção.
Por Lilian Ackles