A polícia prendeu, nesta terça-feira (15), um homem de 29 anos suspeito de um duplo homicídio contra dois adolescentes em uma tentativa de chacina, ocorrida no dia 29 de janeiro.
O fato aconteceu na Rua São Judas Tadeu, no Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
Na ocasião, cinco pessoas estavam sentadas em uma calçada em frente a uma casa, quando homens armados, dentro de um carro modelo Fox, de cor vermelha, atiraram contra as vítimas.
De acordo com a delegada da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Marília Campelo, a polícia suspeita que o crime tenha acontecido por engano, uma vez que as vítimas não tinham passagem pela polícia.
“Das cinco vítimas, quatro eram da mesma família, não tinham passagem pela polícia e a pessoa que morreu, segundo testemunhas, estava só esperando um ônibus, de passagem. A gente acredita que tenha sido um engano. Infelizmente”, contou.
Um adolescente de 16 anos morreu no local do crime. Outra vítima, de 17 anos, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Outras três pessoas baleadas foram atendidas em unidades de saúde, uma delas segue internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A polícia conseguiu encontrar o suspeito após procurar o veículo descrito por testemunhas. Segundo investigadores, os suspeitos tentaram apagar características do veículo, arrancando adesivos que estavam no carro, para não serem encontrados.
O homem preso também responde por outro homicídio ocorrido em 2016. Pelo menos duas pessoas ainda estão sendo procuradas por suspeita de participação no crime.
O suspeito responderá por homicídio e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT).
Fonte: G1 Amazonas